Os dados disponibilizados por esta ferramenta de relatórios são de propriedade da Fundepag e devem ser referenciados como provenientes do Monitoramento da Atividade Pesqueira Marinha e Estuarina no Estado do Paraná, mantido pela Fundepag e Instituto de Pesca-SP. Portanto, a divulgação das informações disponibilizadas nesse ambiente deve ser referenciado da seguinte forma:
FUNDEPAG. Estatística Pesqueira do Paraná. Consulta on-line. Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira do Estado do Paraná. Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio. 2021. Disponível em: http://pescapr.fundepag.br/ . Acesso em: "completar com a data de acesso (Dia-Mês-Ano)".
É expressamente proibida a replicação e distribuição dos dados disponibilizados, no todo ou em parte, sem a prévia e expressa autorização da FUNDEPAG.
Encontram-se disponíveis para consultas dados registrados desde outubro de 2016, enquanto que o mês mais atual se refere ao último com dados digitados em sua maioria. Pequenas alterações de valores podem ocorrer devido à inserção ou edição de dados.
Ao se buscar o agrupador Município, os dados obtidos trazem informações sobre o município onde houve a descarga do pescado. Ao se escolher o agrupador Município do Porto de Saída as informações retratam a origem do pescador/embarcação. Por exemplo, o município de Paranaguá, por ter o maior mercado da região, recebe muito pescado. No entanto, muitas vezes são pescadores de outros municípios que apenas descarregam em Paranaguá.
A variável Unidades Produtivas se refere a pescadores ou embarcações atuando no período selecionado.
De acordo com o decreto Federal 8.425, de 31 de março de 2015, quase toda a frota pesqueira do Estado do Paraná é considerada artesanal.